segunda-feira, 10 de maio de 2010

BM&FBOVESPA - Compra a futuro

Compra a futuro - é tipo de operação em que o aplicador está mais interessado, em princípio, nas variações de preço do que nos próprios títulos em si. O aplicar acompanha atentamente as alterações de preço e ,quando julgar conveniente,encerra a posição através de uma operação inversa (venda a futuro), ficando com o lucro ou prejuízo que a variação de preço houver ocasionado. Trata-se de um mercado mais frequentado pelos especuladores e menos pelos investidores.

Mercado a Termo - onde as liquidações das operações se processam em prazos futuros predeterminados de acordo com o prazo do termo.

Mercado Futuro - é o mercado onde se realizam operações a futuro, para vencimentos predeterminados de índices de lucratividade das bolsas de valores.

Os problemas da agricultura e da pecuária são muito complexos talvez até um dos pontos fracos de nossa economia.

A agricultura, entretanto, é um dos setores onde existe maior liberdade de ações, e a interferência do governo, relativa. O mais difícil problema, entretanto, continua a ser a comercialização. Não dispomos ainda de uma estrutura adequada para isso, e os produtores e consumidores, nesse contexto geral, são muito sacrificados, pois os intermediários são os que auferem maiores lucros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário